Avenida Presidente Tancredo Neves, 07
Celular: (19) 9 8125-3799
Hipertrofia Muscular: 5 erros mais cometidos

Hipertrofia Muscular: 5 erros mais cometidos

Se você treina há anos e não viu resultado nenhum, ou se já teve bons resultados mas estagnou, seu problema pode estar na alimentação.

Antes de mais nada, apesar de ser nutricionista, sempre falo que sem um treinamento sério é impossível conseguir qualquer tipo de resultado. Seja para emagrecimento, hipertrofia, definição..etc! Procure um profissional realmente capacitado e empenhado em te orientar e planejar as fases de treinamento pelas quais você vai precisar passar, e atente-se à detalhes como tempo de descanso, carga, freqüência, entre outros.

 

1º erro:

Consumo inadequado de carboidratos: A moda das dietas Low Carb, Paleo, Dukan, Cetogênica, entre outras, têm levado um grande número de pessoas à reduzirem tanto o carboidrato que o crescimento e o volume muscular não acontecem como deveriam.

Vale lembrar que esses carboidratos devem ser de boa qualidade, ou seja, ricos em fibras. Eles te darão energia para treinar, regulará seus hormônios e principalmente construirão músculos.

 

2º erro:

Consumo inadequado de proteínas: A substância responsável pelo crescimento e reparação muscular sempre causa dúvidas sobre seu consumo. Pouco consumo ao longo do dia, consumo exagerado em poucas refeições, compensação em uma única refeição do dia ou consumo exagerado em todas as refeições do dia, são os principais erros cometidos.

A recomendação proteica para indivíduos não hormonizados gira em torno de 1,3g/kg/dia à 2g/kg/dia, podendo ser um pouco aumentada em vegetarianos e veganos. Essa proteína deve ser fracionada ao longo do dia, para garantir que boa parte seja aproveitada e para manter o nível de aminoácidos adequado durante todo o dia.

 

3º erro:

Baixo consumo de gorduras: Retirar totalmente as gorduras da alimentação é um erro enorme. As gorduras boas têm um papel importantíssimo na regulação hormonal (GH, testosterona, etc). Encontramos gorduras boas no abacate, castanhas, azeite de oliva, óleo de côco, linhaça, sardinha, entre outros.

Converse com seu nutri se valeria uma suplementação com ômega 3 para você.

 

4º erro:

Aumentar bastante as calorias da dieta sem se atentar com a qualidade: Muita pessoas pensam que é só comer mais que o resultado vem, e acabam saindo por aí comendo carboidratos refinados sem fibras), açúcares, sódio, corantes...etc.

Isso não favorece o ganho de massa muscular, pelo contrário, prejudica a recuperação do músculo, já que os nutrientes de qualidade que o músculo precisa pra se recuperar não ão encontrados nesses alimentos.

 

5º erro:

Relaxar nos finais de semana: Se você quer realmente construir músculos e com qualidade, terá que ter uma alimentação regrada aos finais de semana também. Não comer a cada 3h, não incluir aminoácidos de boa qualidade e carboidratos bons, irá prejudicar a sua recuperação muscular, visando que no final de semana a recuperação continua.

Você pode comer alimentos diferentes no final de semana, desde que não seja o dia todo, e sempre opte pelas opções parecidas com o que seu nutri prescreveu pra você.

 

Essas informações são gerais. Se você ainda não procurou um nutri esportivo, não espere mais! Há muitos outros erros a serem corrigidos e somente um nutri capacitado poderá identificar e corrigi-los.

 

 

5 erros mais cometidos visando hipertrofia muscular

5 erros mais cometidos visando hipertrofia muscular

5 erros mais cometidos visando hipertrofia muscular

5 erros mais cometidos visando hipertrofia muscular

5 erros mais cometidos visando hipertrofia muscular

5 erros mais cometidos visando hipertrofia muscular

Avenida Presidente Tancredo Neves, 07
Celular: (19) 9 8125-3799